Respostas
Segundo a lenda, Réa Silvia, sacerdotisa do templo da deusa vesta, deu à luz duas crinças gêmeas e as abandonou em cesto no leito rio Tibre. Os meninos eram fruto de uma união proibida com Marte, deus da guerra- na qualidade de sacerdotisa, a jovem devia se manter vrigem.
Por intervenção de Marte, a correnteza do rio conduziu os gemêos à terra firme, nos arredores do monte Palatino. Foi então que uma loba, enviada pelo pai dos gemêos, acercou-se deles, amamentou-os e levou-os para junto de seus filhotes. Tempos depois, um pastor encontrou as crinaças, deu-lhes os nomes de Rômulo e Remo e os levou para sua cabana, no monte Palatino, onde cresceram fortes e saudáveis.
A lenda também conta como os irmãos receberam terras de um rei imaginário para fundar uma cidade onde a loba os tinha encontrado.
Rõmulo traçou sobre o monte Palatino um grande circulo,sulcando o solo com um arado. A terra revolvida simbolizava a muralha e o sulco representava o fosso da nova fundação urbana: Roma. Mas Remo zombou e pisoteou o desenho. Furioso, Rômulo saltou sobre Remo e o matou com um golpe de espada. E sentenciou: ¨Assim morrerá quem, de futuro, transpuser as minhas muralhas.¨
Espero ter ajudado.