Respostas
A nova capital, batizada de Constantinopla, unia a organização urbana de Roma à arquitetura e arte gregas, com claras influências orientais. É uma cidade estrategicamente muito bem localizada, e sua resistência a dezenas de cercos prova a boa escolha de Constantino.
Espero ter ajudado :)
O Império Bizantino surgiu da divisão do Império Romano entre Império Romano do Ocidente, com capital em Roma, e Império Romano do Oriente, com Constantinopla como capital. Isso ocorreu no ano de 395 com a divisão feita pelo imperador Teodósio.
Império Bizantino
O Império Bizantino só caiu no século XV, quando Constantinopla foi conquistada pelos turco-otomanos. Essa cidade hoje é Istambul. As principais características do Império Bizantino são o forte comércio, sociedade patriarcal, concessão de títulos de nobreza, era um Estado Teocrático e o imperador tinha controle máximo do exército e da Igreja.
O império foi responsável por levar o cristianismo à Europa Oriental. Sob o reinado de Justiniano, o império viveu seu auge. Ele expandiu o território, compilou e atualizou o direito romano e incentivou as artes e a cultura.
Leia mais sobre os romanos: https://brainly.com.br/tarefa/22473769
#SPJ2