Como você pode verificar no case Coca-Cola (FEMSA MG), “um superesquema de logística é empegado para ser possível fechar o ciclo de venda e entrega em 24 horas na maioria dos 70 mil pontos de vendas, que variam de um simples botequim aos grandes hipermercados, e que atendem a aproximadamente15 milhões de consumidores”. Neste sentido, seria possível ter-se essa eficácia sem o emprego das tecnologias de informação? Justifique a sua resposta.

Respostas

respondido por: makmorales
0

Olá,

Como nós podemos verificar no case Coca-Cola (FEMSA MG), onde ocorreu-se um superesquema de logística com o objetivo de fechar o ciclo de venda e entrega em apenas 24 horas na grande maioria de todos os 70 mil ponto de vendas, basicamente constatamos que é impossível ter-se essa eficácia sem o emprego das tecnologias de informação.

Isso porque sem a tecnologia da informação e o que esses sistemas de integração e de velocidade quase instantânea de envio, processamento e de informações não haveria como saber as quantidades necessárias de produtos a serem deslocados em tamanha escala (70 mil pontos de venda), que abrangem desde pequenos botequins até hipermercados.

Abraços!

Perguntas similares