Respostas
Poucas criações são tão inesquecíveis quanto os fantoches com coração que completam 35 anos desde o lançamento do show feito para a tevê. A fim de celebrar a data – relembrar os esquecidos e apresentar os personagens aos mais novos –, o roteirista e ator Jason Segel escreveu uma história das mais refinadas e inteligentes, que pode ser acompanhada em Os Muppets (The Muppets, 2011), que estreia nesta sexta-feira em todo o país.
Nela, o grupo se separou há tempos e o teatro onde aconteciam as apresentações será destruído a não ser que os muppets comprem o local pela quantia de 10 milhões de dólares. Para isso, Kermit – o sapo – vai reunir toda a turma no intuito de realizar um espetáculo beneficente e salvar o patrimônio. Vai ainda contar com a ajuda de três novos personagens: Walter, que quer descobrir seu verdadeiro lugar no mundo, seu irmão Gary (papel do próprio Segel) e a namorada Mary (interpretada pela sempre luminosa Amy Adams).
Vale lembrar também que já se passaram 12 anos desde a última visita da trupe às telonas – no divertido Muppets do Espaço. Dessa forma, o próprio filme reconhece, numa espécie de análise metalinguística, que o público pode ter esquecido dos fantoches. Ou até mesmo, numa crítica social, que o espectador contemporâneo não dá mais valor à simplicidade de um boneco de pano.
Tudo isso, é claro, muda quando os muppets mostram o seu verdadeiro potencial através de radiantes números musicais – muito bem dirigidos pelo diretor James Bobin –, piadas genuínas e, sobretudo, o carisma infalível de personagens tão queridos em situações originais.
Outra grande ideia é a inclusão de inúmeras figuras ilustres em participações especiais, como Jack Black, Emily Blunt, Whoopi Goldberg, Alan Arkin, Jim Parsons e vários outros nomes que aparecem rapidamente na tela para a surpresa do público. Todos eles têm a função de mostrar que o filme é uma enorme homenagem à criação de Jim Henson, além de um meio de evidenciar que ainda existe espaço para a ingenuidade dentro do cinema.
Os Muppets é um grande triunfo. A junção de um roteiro afiado, atores talentosos e personagens cativantes é infalível. Este é, sem sombra de dúvidas, o ápice da franquia – além de um dos melhores filmes do ano. Seja você um homem ou um muppet, é impossível não se apaixonar por uma preciosidade como essa.
Resposta:Walter é o maior fã dos Muppets e viaja a Los Angeles ao lado dos irmão Gary e a sua namorada dele (Gary) Mary. O trio descobre que Tex Richman deseja destruir o Muppet Theatre, para explorar o petróleo recém descoberto no local. Pensando em salvar o local, o trio ajuda Caco a reunir mais uma vez os Muppets para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação do dinheiro necessário.
Explicação: