Assinale a alternativa CORRETA: Após a Lei 12.305, de 2010 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Prática da Coleta Seletiva se tornou uma prática necessária nos planos de gerenciamento municipais de resíduos sólidos. Porém, atualmente, a coleta seletiva não chega a 20% dos municípios brasileiros. Essa realidade pode ser explicada devido ao fato de que: a. O retorno com a venda dos materiais recicláveis não compensam, e por isso, não vale a pena ser implantada. b. A coleta seletiva é uma prática que deve ser implantada de uma vez em todo município para que dê certo. c. Os custos da coleta seletiva ainda são muito altos se comparados aos custos da coleta tradicional, chegando a custar 5 vezes mais. d. A coleta seletiva é um processo muito complicado para a população entender e participar. e. A coleta seletiva quando implantada em todo o município tira a renda que os catadores de lixo têm com esses materiais.
Respostas
respondido por:
6
Olá!
e. A coleta seletiva é uma prática que deve ser implantada de uma vez em todo município para que dê certo.
A coleta seletiva compreende uma das mais formas de maior impacto positivo, no que tange à preservação do ambiente, e com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios tem contribuído de forma positiva neste aspecto.
Todavia, deve haver uma maior fiscalização e efetivação na prática, para que mais municípios sejam capazes de aderir a esta prática, de forma a reduzir os impactos causados pelo lixo e falta de saneamento básico nas regiões.
respondido por:
15
Resposta:
C
Explicação:
Os custos da coleta seletiva ainda são muito altos se comparados aos custos da coleta tradicional, chegando a custar 5 vezes mais.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás