A assistência prestada na SRPA está baseada fundamentalmente na prevenção e detecção precoce de complicações decorrentes do ato anestésico cirúrgico. Assim, para a obtenção de êxito no atendimento prestado, é de fundamental importância que o enfermeiro responsável por este setor tenha conhecimento sobre o ato anestésico, bem como drogas e medicamentos utilizados e seus efeitos”.
Referência: SAMPAIO, Milena de Oliveira. Recuperação pós anestésica. Unidade 4 - Seção 2. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.
Diante do exposto, analise as afirmações:
I - Além do conhecimento relacionado a anestesia, é necessário também que o enfermeiro conheça as especificidades do ato cirúrgico ao qual o paciente foi submetido.
II - Devemos considerar que para o funcionamento deste processo, é fundamental a interação multiprofissional.
III - O papel do enfermeiro na SRPA também envolve a implementação de um plano assistencial, visando a diminuição de complicações no pós operatório imediato, a elaboração deste ocorre através do desenvolvimento da SAEP, utilizando os instrumentos e ferramentas disponíveis desde o atendimento prestado no período pré operatório.
IV - O planejamento da assistência de enfermagem deve ser realizado em conformidade das necessidades individuais de cada paciente e as especificidades do procedimento anestésico cirúrgico ao qual foi submetido, assim a sistematização da assistência deve estar pautada na individualização e humanização para respaldo das ações de enfermagem.
Agora, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Apenas a afirmação I está correta.
b. Apenas a afirmação IV está correta.
c. Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.
d. Apenas a afirmação III está correta.
e. As afirmações I, II, III e IV estão corretas. Correto
Respostas
respondido por:
69
As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
respondido por:
15
Resposta:
As afirmações I, II, III e IV estão corretas. Correto
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás