A coleta de dados para avaliação precisa ser planejada com antecedência e o gestor de imóveis deve ser bem criterioso na coleta das amostras. Para isso, deve estar atento a quatro itens: qualitativo, quantitativo, situação mercadológica e registro.
IWATA, Claudete Cristina. Avaliação Imobiliária. Unicesumar: Maringá. 2018.
Considerando os conceitos estudados a respeito dos itens citados, analise as afirmações a seguir.
I. Quantitativo: quanto mais amostras forem coletadas, tanto mais fácil será a execução do trabalho e a fidelidade do resultado, porém, devem ter características comparáveis com as do bem avaliando.
II. Qualitativo: no que se refere à qualidade dos dados, quanto mais semelhantes às do bem avaliando, melhor. Todos os dados coletados devem ser devidamente identificados para que se possa confirmar as informações e imprimir maior credibilidade e confiabilidade às amostras.
III. Situação mercadológica: os imóveis que servem de dados amostrais estão disponíveis no mercado com tempos de exposição diferentes. Existem alguns imóveis que por não estarem com preço ajustado ficam até um ano à venda pelo mesmo preço, então recomenda-se que se obtenha do informante o tempo que o imóvel está sendo ofertado.
IV. Registro: chegando ao escritório, o gestor deverá catalogar todas as amostras coletadas com os respectivos registros fotográficos para posterior utilização. É preciso que seja feita a anotação da empresa ou corretor de imóveis informante, colocando a data da coleta, o nome, telefone e endereço do informante.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás