AJUDA POR FAVOR.....
A ViVO, fundada, em 2003 durante muitos anos foi constituida por bons tecnicos mas que não tinha a menor vocação para trabalhar em equipe e sem senso de ur
gencia. apois a venda da companhia para o grupo espanhol telefonica, o presidente da empresa Roberto Lima enfrentou um grande desafio de criar uma nova cultura organizacional desburocratizando a empresa a fim de otimizar os resultados e melhorar a qualidade no atendimento. com isso elevaria a liderança ao setor ,então deu inicio a um choque de gestão.a empresa aumentou o nivel de cobrança e a velocidade dos resultados atraves de uma comunicação transparente privilegiando as redes informais e coerentes com as açoes. os dois primeiros anos foram bastante criticos e muitos gestores deixaram a casa.os executivos adotaram o habito de andar pelos elevadores e corredores nos horarios de picos para encontra os funcionarios. esses momentos eram aproveitados para questionar sobre o dia a dia sobre operaçoes e seus chefes.no entanto reconheceram que a empresa esta mais humana e as pessoa mais integradas pois o presidente esta conseguindo mobilizar e a alinha a equipe. a operadora detem a liderança do setor e goza de bons indicies de satisfaçao junto aos usuarios. Quais as mudanças ocorridas na cultura organizacional dessa empresa e o papel do lider nesse processo.
Respostas
respondido por:
1
Foi alterado a burocracia aonde foi exigido uma comunicação melhor, uma cobrança nos resultados mais acelerado, por conta de toda essa mudança as exigências, sem duvidas, foram muito mais altas. O papel de líder foi de suma importância para uma mudança rápida e eficaz, ele precisou ter uma visão que fornecesse resultados para a ação do momento, tendo até mais contato com os funcionários, fez com que a empresa funcionasse melhor, pois esse contato fez a empresa ser mais "humana" do que mecânico.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás