A escola Caminho Suave atende alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano, e está participando de um projeto importante no qual recebeu recentemente um professor de Educação Física, que vai trabalhar com todas as turmas. O professor possui bastante experiência no Ensino Fundamental II, e Ensino médio. Desde que as aulas do projeto iniciaram, a escola tem registrado muitos acidentes, com alunos machucados e conflitos entre os educandos, o que tem gerado muitas reclamações por parte dos pais. A coordenação pedagógica observou que nas aulas práticas o professor entrega a bola para a turma deixando que brinquem livremente. O professor, ao ser questionado disse que todas as turmas gostam muito de jogar futebol e por isso não vê problemas, que a questão é de indisciplina e não metodológica. Você concorda com a postura do professor? Enquanto professor/pedagogo que orientações você faria para melhorar a qualidade das aulas envolvendo os jogos e brincadeiras? por favor me ajudem
Respostas
respondido por:
1
Olá!
Não concordo.
Como profissional de Educação Física, é essencial que o professor mantivesse um maior controle sobre as atividades, visto que a liberdade causa a indisciplina, levando até mesmo à acidentes.
Dessa forma, como pedagogo, seria importante mostrar ao professor e incentivar melhores abordagens para que os alunos pudessem não somente se divertir, mas desenvolver a motricidade, e outros aspectos importantes dentro da Educação Física.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás