Respostas
Juva Batella criou, nesta fábula, um mundo fantástico habitado por “personagens” da língua portuguesa onde uma princesa enclausurada — a própria Língua Portuguesa — é protagonista. Toda a ação acontece no Reino das Palavras Contadas, antigo Reino das Palavras Livres, que fora dominado pelo tirânico Verbo e pelos Verborrágicos após a morte do Rei, Latino Vulgar, pai da princesa portuguesinha. Um grupo de rebeldes, liderado pelo Tom Coloquial, tenta convencer a princesa, só vista pela “janela mais alta do andar mais alto da mais alta torre da majestosa mansão” do seu importante papel de libertar as palavras e liderar a revolução que mudará para sempre o (novamente renomeado) Reino das Palavras Livres. E no meio dessa luta, uma grande paixão nascerá. O leitor, sem idade, se envolverá com as características de cada personagem, descobrindo e relembrando na leitura, como funcionam na prática as figuras de linguagem e os elementos de nossa língua. Romance, aventura, fantasia, ação e aprendizado se misturam nesta incomparável obra.
O livro "A Língua de Fora", escrito pela autora Juva Batella, conta a história de um mundo mágico. Há o Reino das Palavras Contadas, e nele habitam elementos que são os responsáveis por compor a língua portuguesa. No livro, esses elementos são tratados como se fossem seres humanos, apresentando emoções, ideias e sentimentos.
Protagonista - Língua Portuguesa
A protagonista da história é ninguém menos que a própria Língua Portuguesa, que é a rainha do reino. Há confusões entre os termos que fazem parte de diferentes classes gramaticais. Há a caracterização do verbo como vilão da história.
Veja mais sobre a Língua Portuguesa:
https://brainly.com.br/tarefa/4626432
#SPJ2