• Matéria: Sociologia
  • Autor: brunalira2463
  • Perguntado 7 anos atrás

As empresas no Brasil aumentaram os investimentos em projetos sociais, passaram a defender padrões mais éticos de relação com seus públicos de interesse (fornecedores, funcionários, clientes, governo e acionistas) e práticas ambientais sustentáveis. Assim, a responsabilidade social foi incluída em um conjunto de normas e práticas que se tornou condição para garantir lucratividade, sustentabilidade aos negócios, marketing, agregação ética ao produto, preocupação com as pessoas, comunidades, localidades e sociedade no geral. Partindo dessas reflexões, analise as sentenças a seguir:

Respostas

respondido por: ranisat
17

As sentenças I, II e IV estão corretas.

respondido por: 4cademicodedireito
12

Resposta:

As sentenças I, II e IV estão corretas.

Explicação:

I- Os investimentos em projetos sociais e práticas ambientais sustentáveis ocorrem pois o nível de entendimento do empresariado quanto a sua corresponsabilidade no processo de desenvolvimento social é fundamental, visto que possuem consciência que o crescimento econômico deve estar interligado com o desenvolvimento social.

II- A gestão das empresas não pode (não deve) ser norteada apenas para o cumprimento de interesses dos proprietários destas, mas também pelos de outros detentores de interesses, como os trabalhadores, as comunidades locais, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas, os concorrentes e a sociedade em geral.

III- A responsabilidade social não incorpora conceitos éticos, mas uma série de outros conceitos que lhe proporcionam sustentabilidade, como por exemplo, autoestima dos funcionários, lucratividade, exploração, mão de obra barata, como também divisão dos lucros com os funcionários e banco de horas.

IV- Responsabilidade social empresarial é a forma de gestão ética e transparente que tem a organização com suas partes interessadas, de modo a minimizar seus impactos negativos no meio ambiente e na comunidade.

Perguntas similares