O ISP contratado pela empresa que você presta serviço, fornece um único endereço IP válido para a conexão de sua empresa (é assim que a maioria dos ISPs procede). No entanto sua empresa hoje possui 30 computadores em uma sub-rede classe C (mas há perspectiva de crescimento) e todos precisam de acesso à internet. Na sub-rede em questão existe um roteador com uma porta WAN (que recebe a conexão do ISP) e 40 portas LAN (que dão suporte aos 30 computadores). O roteador também possui alguns serviços como DHCP, NAT e Controle de banda. Partindo do pressuposto de que segurança não é um problema, responda (5 pontos):
a) É possível nessas condições usar o protocolo NAT? Justifique
Respostas
respondido por:
1
Oi!
NAT é sigla para o termo em inglês Network Address Translation, um protocolo que foi criado com o objetivo de preservar o endereço IP de um computador.
COm o NAT, as redes do IP privado que usam endereços IP não registrados conseguem tranquilamente se conectar a internet mediante uso de roteador, que conecta duas redes e traduz os endereços originais privados em endereços legais, antes de enviar pacotes a outra rede.
Então, podemos concluir que nessas condições pode ser utilizado o protocolo NAT.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás