• Matéria: Informática
  • Autor: 2381anacleide
  • Perguntado 7 anos atrás

por favor me ajudem rapido .
 As redes Wi-Fi mais usadas no mundo são definidas pelo padrão IEEE 802.11. No entanto existem variações desse padrão (802.11a, 802.11b, 802.11g, 802.11n, etc..). Cada uma das variações define alterações e melhorias nessas redes sem fio. Baseado nisso, responda (2 pontos): a) Com o padrão 802.11g, os fabricantes chegaram muito próximos do limite físico de transmissão usando apenas um transmissor e uma faixa de frequência de apenas 22 MHz. Qual é a solução tecnológica apresentada pelo padrão 802.11n essa limitação? Como ela funciona? b) Você usaria um roteador Wi-Fi na sua casa com o padrão 802.11g ou 802.11n? Justifique a resposta.

Respostas

respondido por: academicoiffdavi
0

Olá!

a) Como a faixa de frequência de um único transmissor wireless chegou ao seu limite, o padrão 802.11n adotou melhorias nos algoritmos de transmissão e também começou a utilizar a tecnologia MIMO (multiple-input multiple-output) , sistema que permite utilizar vários transmissores, receptores e antenas, transmitindo os dados de forma paralela, permitindo a placa de rede utilizar diversos fluxos de transmissão.

Dessa forma, foi possível ampliar a velocidade de transmissão e também o alcance do sinal wireless. Outra medida adotada foi a redução do Guard Interval ( intervalo entre as transmissões), ganhando até 11% na taxa de transferência.

b) Vale a pena adotar um rotador com o padrão 802.11n, porém com suporte aos padrões anteriores, pois muitos dispositivos que utilizam a rede wireless, ainda não suportam o novo padrão. Portanto, utilizando um padrão misto, conseguimos obter melhor qualidade para os dispositivos mais novos, sem perder a compatibilidade com os mais antigos.


Perguntas similares