a composição corporal é a divisão do preço do Peso corporal entre seus componentes que são ossos músculos gordura água e diversos elementos bioquímicos do corpo humano é através dessa divisão que podemos obter informações sobre o crescimento físico e a distribuição de cada componente do organismo propondo atividades físicas que contribuam para o controle do Peso corporal assim como utilizar mas essas medidas como forma de como foi a mento da evolução considerando os conhecimentos sobre a composição corporal avalie as seguintes asserções em relação à proposta entre elas quando fala-se em corpo magro ou gordo não se refere ao peso e sim a quantidade de gordura corporal da pessoa
Respostas
Olá!
As pessoas podem possuir peso igual, mas a composição de toda a massa pode ser muito diferente, por isso o correto não é definir uma pessoa como gorda apenas pelo peso, e sim pela gordura da pessoa.
Porém, o peso em si também é levado em conta, mas essa tendencia está mudando, mas como os professores ainda não aceitam a realidade, as duas afirmativas são falsas.
Uma pessoa pesada e com pouca gordura não é gorda, mas uma pessoa leve com muita gordura pode ser considerada uma pessoa gorda.
Por exemplo, um fisiculturista que possui menos de 10% de gordura, mas pesa 120 kilos com apenas 1,80 metros de altura, essa pessoa não é gorda, mas de acordo com alguns professores que usam referencias retrogradas, ele seria gordo.
O mesmo vale para uma garota que pesa 50 kilos e possui 1,60 metros, mas possui 40% de gordura, ela seria gorda, mas de acordo com alguns professores, ela seria magra apenas pelo peso vivo.
Esses pensamentos errados precisam ser quebrados, se não cada vez mais irão surgir péssimos profissionais, e cabe aos alunos da educação física mudar essa visão.