• Matéria: Português
  • Autor: maiara7322
  • Perguntado 7 anos atrás

GALERA ME AJUDEM PFV !!!

Anexos:

Respostas

respondido por: vilayvert
22

a) A frase do cartaz pretendia informar que os passageiros, revoltados por falta de iluminação, jogaram os assentos do trem na estrada.

b) A palavra assento poderia ser interpretada como bumbum( nádegas ),o que soaria desrespeitoso para as famílias naquele tempo.

c) Sim.Homonímia são palavras iguais na escrita e/ ou na pronúncia e o autor utilizou a palavra assento ( banco ), que poderia ser entendida como bumbum( nádegas ), pois em linguagem popular,naquela época, assento tinha essa conotação. Vale observar que a crônica foi escrita em 1926 ou 1927.


maiara7322: OBRIGADO ❤
vilayvert: Ok
respondido por: paulocrialesi
4

Resposta:a) A frase título pretendia informar que os passageiros, revoltados com a falta de luz no vagão de um trem, jogaram pelas janelas as cadeiras, pela janela.

b) A palavra “assento”, de cadeira, parece em sua pronúncia com a palavra “acento”, de acentuação gráfica. Com essa chamada de notícia, ficou parecendo que os passageiros haviam jogado os acentos da língua na estrada, e isso poderia ser ofensivo para as famílias tradicionais.

c) Homônimos são as palavras que, embora sejam pronunciadas da mesma forma, possuem escrita e significados diferentes. No caso, o trocadilho se deu entre “acento” e “assento”, que tem pronúncia idêntica, gerando o humor do texto.

Clique para outros verem como esta resposta é útil

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/16386073#readmore

Explicação:

Perguntas similares