Respostas
1.Governo provisório
2. Governo constitucional
3. Estado novo
1.Provisorio de vargas : Vargas assume a presidência do Brasil em caráter provisório,mas com amblos poderes.
As questões sociais tiveram destaque na situação do novo governo. Foram criados os ministérios do trabalho, indústria e comércio e o ministro da educação é saúde.
2. No dia 9 de julho de 1932 eclodiu a revolta constitucionalista de São Paulo.
Em 1933 foram eleitos os novos constituintes,que Promulgaram a nova constituição de 1934.
3.Estado novo caracterizou se pelo poder centralizado no executivo (ditadura) e pelo aumento da ação intervencionista na economia.
Olá, boa noite!
* ERA VARGAS (1930 - 1945)
* 1930 - 1934 (Governo Provisório)
* 1934 - 1937 (Estado Constitucional)
* 1937 - 1945 (Estado Novo)
> A revolução de 1930 e o fim da ''República Velha''.
Até 1930 vigorou no Brasil a República Velha (PRIMEIRA REPÚBLICA) chamada também de ''República Café com leite'', assim denominava por alegar, em cada eleição presidencial, ora um candidato de SP, ora um candidato de MG. Esse período ficou caracterizado também pela economia cafeeira ( grande exportação de café ); vínculos com grandes proprietários de terras que constituíam pequenos grupos que detiam o papel (as oligarquias).
Em outubro de 1930, grupos políticos do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba se uniam a oficias do exército conhecidos como TENENTES e destituíam, através de um golpe, Washington Luís, da Previdência da República. chamado de Revolução de 1930, o movimento foi vitorioso e teve um de seus líderes, Getúlio Vargas, no poder como chefe de Governo Provisório.
> O Governo Provisório
A constituição de 1930 foi governada e os governantes dos estados, substituídos por interventores, que em geral, tenentes da confiança do governo. Getúlio fechou o Congresso Nacional, as Assembleias Legislativas e a Câmara de Vereadores e passou a governar por meios de decretos. A situação no Brasil não era fácil, sobretudo, diante dos efeitos da crise econômica de 1929 a queda vertiginosa de preço do café do exterior causando falência de fazendeiros, baixa exportação, falta de moedas estrangeiras para a dívida externa e milhares de desempregados nas cidades.
Para evitar o colapso da economia do setor cefeeiro, Vargas comprou partes das safras e mandou queimá-las, conseguindo evitar que s preços caíssem ainda mais. Vargas abriu novos mercados de trabalho e criou o Departamento Nacional do Café e suspendeu o pagamento da dívida por 10 anos.
(Esse foi o resumo do resumo, é impossível falar sobre a Era Vargas em tópicos)
Bons estudos!