• Matéria: Português
  • Autor: gambatorino
  • Perguntado 7 anos atrás

A partir da leitura do texto abaixo, é correto inferir que o autor * Imagem sem legenda É contrário a suspensão dos medicamentos que não estão previstos na lista da ANVISA, uma vez que muitos desses medicamentos são eficazes, mas demoram a serem incorporados na lista. Acredita que o custo da judicialização da saúde está tirando o direito da população ter um sistema de saúde eficiente, uma vez que se gasta com itens obsoletos como fraldas e artigos de higiene. A medida de suspensão conseguiu uniformizar as decisões dos juízes, garantindo um atendimento a todos de modo particular. A suspensão das ações de fornecimento de medicamento atende à necessidade de maior rigor com os gastos públicos, exigindo-se, para tanto, comprovação da real eficácia do medicamento e necessidade do solicitante.

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

Olá!

O autor não busca a suspensão dos medicamentos que não estão previstos na lista da ANVISA,porém, ele busca apresentar a necessidade de regulamentação das regras.

Para ser mais exato, ele acredita que a parte normativa dos medicamentos como leis eficazes nesse processo devem ser implementadas, assim como um acompanhamento/supervisão sobre como esses produtos são comercializados a fim de criar estratégias que possam diminuir os desvios e direcionar para as instituições públicas que precisam utilizar esses medicamentos.

Valeu!

Perguntas similares