Respostas
A sociedade colonial na América portuguesa era diversa e complexa, com diversos modos de vida aqui representados pelos indígenas, pelos brancos europeus e pelos africanos escravizados.
Um exemplo disso foi o sincretismo religioso, com o surgimento de religiões como o candomblé e a umbanda, que têm origem nas práticas religiosas africanas, mas adquiriram particularidades no Brasil.
Formação social do Brasil
Antes de tudo é importante destacar que o país foi formado a partir de um projeto de dominação. Indígenas e africanos foram convertidos compulsoriamente ao Cristianismo. Esse tipo de violência marcou a sociedade brasileira.
Outra manifestação da violência foi o processo de escravização de nativos e dos africanos, que foram sequestrados e trazidos a uma terra desconhecida para trabalharem sem direitos. Essas pessoas trouxeram consigo toda uma vasta gama cultural, que permanece.
Os indígenas também foram catequizados e marginalizados. Dessa forma, a sociedade brasileira é diversa culturalmente, mas marcada pelo domínio europeu.
Sobre a sociedade brasileira, confira: https://brainly.com.br/tarefa/1917743
#SPJ2