• Matéria: ENEM
  • Autor: Fofuxanet
  • Perguntado 7 anos atrás

Considerando a elaboração de uma APR, pode-se classificar o grau do risco a partir de dois fatores, que quando combinados, agregam na análise o resultado esperado. Estes dois fatores devem ser estudados para que possam ser desenvolvidos corretamente. O texto acima está se referindo a quais fatores? Selecione uma alternativa: a) Escala de Ishikawa e diagrama de risco. b) Avaliação de periculosidade e frequência do risco. c) Avaliação de insalubridade e frequência do risco. d) Escala de probabilidade e gravidade. e) Escala de percepção objetiva e subjetiva do risco.

Respostas

respondido por: elamambretti
9

Olá,

Alternativa correta: b) Avaliação de periculosidade e frequência do risco.

A Análise Preliminar de Risco - APR, é primeira verificação de possíveis riscos operacionais e é realizada durante a fase de projeto ou desenvolvimento de novo produto.

São analisados os processos envolvidos em cada etapa, visando antecipar problemas de operacionalidade. Os dados coletados são relacionados numa tabela padronizada, onde na primeira coluna serão anotados os riscos identificados e na segunda coluna, a possível causa. Na terceira coluna, as consequências e na quarta coluna, a categoria do risco.

Estão condicionados à Matriz de Risco: severidade ou avaliação de periculosidade: indica o grau de severidade das consequências de um evento, podendo ser desprezíveis, marginais, críticas ou catastróficas: frequência de risco: indica qual a probabilidade de um evento ocorrer, se é provável, razoavelmente provável, remota ou extremamente remota.

Perguntas similares