• Matéria: Filosofia
  • Autor: junior6429
  • Perguntado 7 anos atrás

Assinale a alternativa que apresenta um exemplo do gênero textual dissertativo-argumentativo:

Respostas

respondido por: nagasava015
22

aqui estão as alternativas:

a. Sabemos que o progresso é inevitável e indispensável para que uma sociedade se desenvolva e atinja o estágio clímax de suas potencialidades, mas vale a pena conquistar esse progresso às custas da destruição da fauna, da flora, da qualidade de vida que a natureza nos proporciona? Não podemos continuar cegos diante dessa realidade. Progresso e natureza podem, sim, coexistir, mas, para isso, é preciso que nós – população terrestre – nos conscientizemos de nossa responsabilidade sobre o lugar que habitamos e ponhamos em prática o que na teoria parece funcionar.

b. Universidade Federal de Goiás Ilustríssimo Sr. Diretor Helder Mattos, aluno regularmente matriculado no 1º semestre do curso de Direito, vem respeitosamente requerer a Vossa Senhoria uma prova substitutiva da disciplina Metodologia do Trabalho Científico, pois no dia da avaliação presencial o aluno estava com problemas de saúde, conforme o atestado médico anexo. Nestes termos, Pede deferimento. Helder Mattos. Goiânia, 16 de março de 2018.

c. O servente Marcelo Gomes Maciel, caiu ontem, no início da tarde, do andaime em que trabalhava, quando emboçava a parte exterior do 15º andar do edifício em construção da Rua Ministro Viveiros de Castro, 155, em Copacabana (Zona Sul do Rio), morrendo sobre o telhado do prédio da Rua Carvalho de Mendonça, 24. No local está sendo construído o Copacabana Mar Hotel.

d. Peneire a farinha em um bowl e faça um buraco no meio. Junte os ovos, o leite e a manteiga e misture. Se necessário, peneire a mistura. Deixe descansar na geladeira por pelo menos ½ hora (ideal 1 hora). Em uma frigideira antiaderente, derreta um pouco de manteiga (o suficiente para cobrir o fundo da panela) em fogo médio, escorra o excesso de manteiga.

e. Marta, sabia que você é uma graça? Pena que é comprometida com aquele panaca. Mas um dia você vai acordar, tenho certeza. Mesmo o cego dos cegos enxerga. E você não é a cega das cegas.

Perguntas similares