• Matéria: Informática
  • Autor: andrewzex
  • Perguntado 7 anos atrás

a introdução das tecnologias de informação gera um efeito de ondas concêntricas que suscitam questões éticas, sociais e políticas as quais precisam ser tratadas nos níveis individual, social e político. Neste Sentido, assinale as alternativas erradas sobre as questões éticas, sociais e políticas

I - dos indivíduos de não serem incomodados , de ficarem livres da vigilância da interferência de outros indivíduos ou organizações, inclusive do Estado.

II - o direito a privacidade é protegido pelas constituições dos países e são escritas de maneiras diferentes por meio de vários estatutos legais.

III - A utilização da internet expandiu as possibilidades de cometer crimes, e para esses crimes não existem leis específicas.

IV - As instituições políticas precisam de tempo para criar novas leis e muitas vezes só agem mediante a evidência de danos reais.


Assinale a alternativa correspondente:

A) I e II

B) III e IV

C) I e III

D) Apenas a III

E) Apenas a IV

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
32

Olá.

Como vai?

As tecnologias de informação foram criadas para facilitar a comunicação entre os usuários, onde é possível ainda debater sobre vários assuntos, inclusive a política. Elas possibilitaram o encurtamento da distância, serve não somente para o lazer, mas para a tomada de decisões nas organizações.

Vale destacar que o usuário tem direito a privacidade, mas isso não quer dizer que o mesmo esteja livre para emitir a sua opinião de forma que denigra a imagem do outro.

Existem leis específicas para crimes cometidos no ambiente virtual, o que acaba por solucionar o cyberbullying, que é o bullying praticado na internet devido a diferenças que não são respeitas pelos demais.

Portanto, a alternativa correta é a letra A.

Espero ter ajudado!

respondido por: luizluzo
43

Resposta:

III - A utilização da internet expandiu as possibilidades de cometer crimes, e para esses crimes não existem leis específicas.

Explicação:

III

Perguntas similares