• Matéria: Física
  • Autor: ruhfdl
  • Perguntado 9 anos atrás

1- como Aristóteles explicava a composição da matéria existente no universo?


2-aristoteles sugeriu que o universo fosse dividido em duas regioes distintas :a regiao sublunar e a regiao supralunar. na concepçao de Aristóteles, quais seriam as diferenças entre o mundo terrestre e o mundo celeste que o levaram a propor essa divisao ?


3-pela nossa observação do cotidiano,podemos perceber facilmente que se uma pedra for largada do alto de um predio ,ele ira se deslocar em direça ao solo,enquanto que a fumaça produzida pela queima da madeira sobe para os ceus. como Aristóteles explicava esses movimentos ?

Respostas

respondido por: natynhadeolivei
147
1-Para aristóteles,toda a matéria da terra seria composta por uma combinação de até quatro elementos primordiais,estes elementos seriam o fogo,a água,a terra e o ar. Já a matéria dos astros celestes seria uma matéria completamente diferente, o éter assim: o sol, a lua, as estrelas, os outros planetas e até o espaço, seriam feitos única e exclusivamente de éter. 2- O mundo terrestre ou sublunar seria uma região de imperfeições, onde seria sujeita a mudanças e variações. O mundo celestre ou supralunar começaria na lua,serua um mundo eterno,perfeito.
respondido por: luizingeni
219

Resposta:

1 - Para Aristóteles tudo é composto por uma combinação de 4 elementos primordiais, que são: Terra, fogo, ar e água.

2 - A região sublunar seria a região terrestre, que envolve o planeta Terra, ela é imperfeita e está sujeita a mudanças e variações.

A região supralunar é uma região celeste, que começaria a partir da lua e ela é a região da perfeição e do divino.

3- Para ele naturalmente o fogo tende a subir, pois está naturalmente localizado na abóbada celeste.

Já a terra tem seu lugar no centro, e é por isso que a pedra e outros objetos tendem a cair, pois estão se dirigindo ao seu lugar natural

Ele também defendia que os elementos mais leves tendem a subir e os mais pesados a caírem

Perguntas similares