o preço de um produto é R$50,00, e um comerciante decide aumentá-lo em 20%. Diante da insistência de um cliente, o comerciante concede, então, um desconto de 20% sobre o novo preço do produto.
a. Ao final dessas "Transações". haveria alteração no preço original do produto? quem "levaria vantagem": o comerciante ou cliente?
b.Que taxas de desconto deveria ser aplicada diretamente sobre o preço original do produto para que fosse obtido o mesmo valor que seria pago cliente, em caso de compra?
Respostas
respondido por:
119
Se não entender alguma coisa pode perguntar!
Anexos:
Wesleyaragaoo:
essa "a" são 0 Clientes?
respondido por:
42
O preço final foi R$ 48,00.
Esta questão está relacionada com porcentagem. A porcentagem representa uma fração do total, ou seja, uma proporção, que pode variar de 0% até 100%. Ela é equivalente a forma decimal (entre 0 e 1), onde apenas multiplicamos por 100 para expressar o valor em porcentagem.
Nesse caso, veja que houve um aumento de 20% e um desconto de 20%. Por isso, vamos multiplicar o valor do produto por 1,20 e 0,80, respectivamente. Dessa maneira, obtemos o seguinte:
Veja que existiu um desconto em relação ao preço inicial. Isso ocorre pois quando temos desconto e aumento iguais, sempre ocorre um desconto.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás