Diante de um mundo marcado pela Revolução industrial no início do Século XX, Frederick Taylor um engenheiro americano e considerado pai da Ciência da Administração passou a estudar de forma sistemáticos os processos de produção usados em uma indústria. O seu Livro intitulado Estudo dos Tempos e Movimentos marca o surgimento da Administração como Ciência. Para o autor o conceito de Homo economicus significa o homem: Estimulado apenas por recompensas salariais e econômicas. Superconformado às rotinas e aos procedimentos. Apegado a regras e regulamentos. Preso ao formalismo e de papelório. Resistente as mudanças.
Respostas
respondido por:
6
Ciao, amigo(a)!
No campo da ciência administrativa, a Teoria do Homo Economicus é estudada pela Escola da Administração Científica. Em termos simples, a ideia desta teoria é a seguinte:
o homem é um ser que precisa do trabalho e é por meio deste que ele consegue sustentar (é dependente do seu salário) a si próprio e toda a sua família. A insegurança, que acontece de várias formas (alimento, saúde, lazer), faz o homem trabalhar.
Gabarito:
"Estimulado apenas por recompensas salariais e econômicas".
Até logo!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás