“Contadores de história utilizam sons para invocar mitos, suspender a realidade, e criar emoções. A função de um sound designer do século XXI é a mesma, combinar a visão com o som para encantar o público. O soud designer é, então, o responsável pelo conceito dos efeitos sonoros; e para isso necessita de habilidade para escutar o que está acontecendo, e saber o que de fato será registrado pelo público”.
SONNENSCHEIN, D. Sound design: the expressive power of music, voice and sound effects in cinema. Malibu: Michel Wiese Productions, 2001. 250 p. (adaptado)
O sound designer acompanha todas as etapas da produção da obra audiovisual a fim de criar para si um panorama sonoro para o projeto. Depois disso, elabora um conceito visual do som. Sobre esse mapa visual do som, analise as afirmações abaixo.
I. A criação do sound design implica uma metodologia de análise e interpretação da imagem em termos de uma paisagem sonora.
II. O trabalho do mapa visual de som está descolado do conceito de direção, a coesão audiovisual deve ser conflitante a fim de se delimitar especificamente o trabalho criativo do diretor e do sound designer.
III. Além de considerar categorias básicas do som audiovisual, como sons concretos, sons musicais, músicas e vozes; o mapa visual de som deve agrupar, em cada categoria, elementos da ordem de objetos, emoção, ação, ambiente, transição etc.
Está correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I e III, apenas.
b. II e III, apenas.
c. I, II e III.
d. I e II, apenas.
e. III,apenas.
Respostas
respondido por:
4
I e III, apenas. Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás