• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: analuyza61
  • Perguntado 7 anos atrás

O planejamento do canteiro de obras tem sido usualmente observado apenas em obras de grande porte, porém as vantagens da racionalização, organização e limpeza do canteiro são alcançáveis qualquer que seja o porte da obra (SAURIN; FORMOSO, 2006). Nas obras de pequeno porte o planejamento de canteiro tem sido, geralmente, negligenciado pelos responsáveis técnicos, ficando muitas vezes por conta do próprio operário. Essa situação contribuí para instalações ineficientes e para ocorrência de elevados índices de perda de material e de mão de obra.

Com relação ao planejamento é correto afirmar que:

Escolha uma:
a.
Os canteiros de obras em geral são vistos como uma parte da construção que não necessita de planejamento, e deste modo, dá-se a gênese de um ambiente inseguro e desorganizado na obra, que exige dos clientes distanciamento e que passa a mensagem da não valorização da qualidade.

b.
Em obras de grande porte, não há uma preocupação com o planejamento dos canteiros de obra e de suas áreas de vivência, pois aparentemente não há vantagens em termos de racionalização de mão-de-obra e materiais.

c.
A existência de normas que especifiquem como as áreas de vivência deve ser construídas para garantir o mínimo de conforto e dignidade para os funcionários que façam uso delas, faz com que os responsáveis técnicos sempre invistam em áreas de vivência, não importando o porte da obra.

d.
O planejamento de canteiros de obras é uma atividade simples que pode ser feita no dia antes da implementação do canteiro.

e.
No que diz respeito à imagem da empresa, é consenso entre diversos autores de estudos realizados sobre o tema, que canteiros de obras organizados, por não serem visíveis aos clientes não interfere na imagem da construtora.

Respostas

respondido por: Anônimo
5
A é a resposta final
Perguntas similares