Respostas
Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 1960 tendo relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, embora o movimento tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 70. Uma das frases idiomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu á expressão "Ban the Bomb" , a qual criticava o uso de armas nucleares.
Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação.
:)
Os movimentos hippie e punk são semelhantes na medida que eram movimentos de "contracultura", ou seja, eram contrários aos valores e práticas tradicionais e socialmente dominantes de suas respectivas épocas, sendo movimentos fortemente ligados à juventude e que tinham por essência a ideia de contestação destes valores e proposição de valores novos.
Quais seriam algumas diferenças entre hippies e punks?
São diferentes na medida que os punks apresentam uma estética mais marcada por elementos urbanos e os hippies por elementos naturais, sendo também o movimento punk muito mais ligado às ideias anarquistas, coisa que não se via necessariamente dentre os hippies.
Mais sobre contracultura em:
https://brainly.com.br/tarefa/11115849