Respostas
Na tentativa de prejudicar menos o meio ambiente, pode surgir a dúvida: qual é o maior poluente, o álcool ou a gasolina? Se a atmosfera pudesse escolher ela optaria pelo combustível que lhe causa menos danos, então saiba agora qual é.
Vamos apresentar aqui as vantagens do álcool combustível:
Composição do álcool: hidrogênio, carbono e oxigênio. Também conhecido como etanol ou álcool etílico, este combustível é produzido por fermentação a partir da cana de açúcar.
Poder calorífico do álcool: 6300 cal/g. Esse número significa que o combustível libera grande quantidade de energia ao ser queimado.
Apresenta preço acessível: O álcool foi uma solução brasileira como alternativa ao petróleo, esta questão econômica é justificada pelo fato de que na década de 1970, por ocasião da primeira grande crise do petróleo, o que elevou muito o preço do produto. O Brasil importava cerca de 80% do petróleo que consumia e por isso, em 1973 foi lançado o Pró-Álcool, diminuindo a dependência do país dessas importações. Em 1979 houve a segunda grande crise do petróleo, e o país passou a produzir veículos movidos inteiramente a álcool.
o país passou a produzir veículos movidos inteiramente a álcool.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Em relação ao ambiente: o álcool é um combustível ecologicamente correto, não afeta a camada de ozônio e é obtido de fonte renovável. A diferença começa na sua queima, ela emite menos gases poluentes na atmosfera, pelo fato do álcool ser derivado da cana-de-açúcar e não do petróleo.
DEPOIS DE VOCÊ TER LIDO ISSO TUDO EU ACONSELHO O ÁLCOOL PORQUE ELE NÃO POLUI A CAMADA DE OZÔNIO E É 100‰ RENOVÁVEL...
ESPERO TER TE AJUDADO E ATÉ A PROXIMA...