A preocupação com a sucessão para posições críticas sempre esteve presente nas organizações, mas na maioria delas é administrada de forma intuitiva e a portas fechadas. A estruturação do processo sucessório ganha importância em um ambiente mais competitivo, e as organizações tomam consciência de que não podem colocar o negócio ou a estratégia em risco por falta de pessoas preparadas para assumir posições de liderança ou técnicas” (DUTRA, 2017).
DUTRA, J. S. Gestão de carreiras: a pessoa, a organização e as oportunidades. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2017. p. 173. Disponível em: . Acesso em: 10/09/18.
Considere o trecho acima para avaliar as proposições que seguem e a relação entre elas.
I. Organizações que elaboram seu mapa sucessório consideram que o foco do desenvolvimento não é o aumento da eficiência das pessoas em suas posições, mas sim sua preparação para posições de maior complexidade.
PORQUE
II. A vantagem competitiva das organizações será o plantel de pessoas escolhidas para suportar seu desenvolvimento futuro e determinar os diferenciais de mercado.
Assinale a alternativa correta.
a.
As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.
b.
As proposições I e II são falsas.
c.
A proposição I é falsa e a proposição II é verdadeira.
d.
A proposição I é verdadeira e a proposição II é falsa.
e.
As proposições I e II são verdadeiras e a II é justificativa da I.
Respostas
respondido por:
3
Olá!
A alternativa E) é a correta.
A criação de planos sucessórios capazes de permitir que os colaboradores se desenvolvam para ocupar cargos cada vez mais altos e complexos é a base de uma empresa competitiva.
Criar profissionais que sejam bons em atividades técnicas é muito importante, mas esse não pode ser o foco total das empresas que desejam serem competitivas.
respondido por:
0
Resposta:
alternativa E
Explicação:
...
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás