Respostas
Olá!
O menorá de natal
"Desde pequena, eu era fascinada por todas as coisas judaicas. Sabíamos que, em algum lugar de nossa ancestralidade, éramos judeus. Meu irmão costumava convencer meus pais a nos deixar abrir um presente em Hanukkah.
Então, eu tive meu filho. Pouco antes do nosso primeiro Natal, vi o documentário Not In Our Town. Em Montana, uma família judia que teve uma pedra jogada contra sua janela porque eles tinham uma menorá naquela janela. A comunidade respondeu colocando menorás de jornal e incentivando as pessoas a colocá-los em suas janelas. Fiquei tão emocionada com a história que coloquei uma menorá de papel em nossa janela naquele momento.
Logo depois, encontrei um livro ilustrado dessa história. Tornou-se uma tradição de Natal - o livro e nossa menorá de papel. Ao longo dos anos, compramos uma bela menorá de metal e velas. Nós não acendemos nossa menorá porque não somos judeus, mas tem um lugar de honra ao lado do livro e um punhado de piões.
Ao estudar a Bíblia, encontro uma profunda afinidade com os judeus, afinal, Cristo era judeu. Sinto suas lutas como povo e seus triunfos, como se fossem meus.
Neste mundo de turbulências, posso lembrar que a luz é um milagre. O próprio fato de que podemos criar luz para afastar a escuridão. Todo o propósito por trás do Hanukkah é celebrar a luz (porque as lâmpadas de óleo duravam 8 dias quando não tinham óleo suficiente). Concentro minha atenção em todos os problemas do mundo hoje ou posso me concentrar nos pequenos atos que tornam o mundo um lugar melhor.
Então, eu desafio você (e eu) para ser uma luz nesta temporada de férias. Nós não temos que ver o mal ou a escuridão para saber que está lá. A única maneira de derrotá-lo é brilhar. Para apoiar e amar nossos vizinhos, embora suas crenças não sejam nossas. Lembrar que os milagres são geralmente menores do que podemos imaginar e, no entanto, têm efeitos duradouros e poderosos."
Espero ter ajudado, um abraço! :)