Respostas
Olá!
Parece que você esqueceu o texto.
Ambos são: "A morte de sete crianças" e o Segundo, "Jardim Botânico, cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro".
A relação entre os dois textos se dá pelo fato do Personagem Sandro quando era jovem participou de um assalto em um ônibus, o que resultou no sequestro do mesmo, sendo o famoso ônibus 174.
O segundo dialoga sobre a igreja da candelária, onde ocorreu uma chacina, tendo ambos os textos total ligação com a violência e o descuido do estado com as minorias.
Valeu!
Resposta:
Você refere-se aos textos 1 "A morte de sete crianças..." e o Texto 2 “Jardim Botânico, cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro...", certo?
Vamos lá.
Sim. Há uma relação entre os dois textos.
No texto 2 há um relato de um menino, chamado Sandro, que quando jovem, envolveu-se num assalto a ônibus. Porém, essa ação foi frustada e resultou em um sequestro, virando o famoso documentário Ônibus 174.
Pelos relatos do texto 2, percebemos que no Texto 1 Sandro foi um dos sobreviventes do massacre ocorrido ao lado da Igreja da Candelária. Quando menino, presenciou a morte violenta da mãe e ficou sem o amparo dos familiares, nem o pai o menino conhecia.
Ao morar nas ruas, como única opção, Sandro juntou-se ao grupo de meninos moradores de rua. Foi justamente esse grupo atacado pelos policiais enquanto dormiam ao lado Igreja da Candelária.
espero ter ajudado
Explicação: