Respostas
O calvinismo, em contraste, sendo um tipo mais puro de protestantismo, rejeita totalmente o poder dos mediadores das lições de Deus, começando com o Papa. O calvinismo cultiva o supremo poder de Deus.
para os luteranos, uma ideia de Soberania não é essencial, como outras ideias religiosas dinâmicas. Martinho Lutero e seus devotos viram o propósito primordial da filosofia religiosa em Jesus Cristo ser dado à humanidade como Palavras e Sacramentos.
Calvinismo é o ramo do protestantismo que foi estabelecido pelo erudito John Calvin no décimo quinto século. Foi um ato contra Igreja Católica Romana oficial. Além disso, o calvinismo se apodera do seu próprio ensinamento, conhecido como “convenções de elegância”, que basicamente expressa que os dons de Deus são para qualquer pessoa a quem Ele mostra misericórdia, pouco respeito à honorabilidade da conduta dos ungidos.
Luteranismo foi estabelecido por Martin Luther, um ministro agostiniano alemão e educador de filosofia religiosa, no meio do século XV. Martinho Lutero não concordou com o que o Papa estava fazendo e escolheu começar outro ramo do cristianismo.