Respostas
Oie, Espero ajudar!
Período Entre os anos 1325 e 1521
Viveram na América do Norte, mais precisamente no território que corresponde ao México
- A cultura geral dos Astecas
A sociedade era extremamente dividida, em: escravos, maceualli (ou calpulli), artesãos e comerciantes, pochtecas, sacerdotes e dignitários civis e militares. Ou, de forma mais fácil: escravos, comerciantes, guerreiros, sacerdotes e nobres.
Eram originários de povos mesoamericanos, dos quais os Chichimecas se destacavam, pois com a queda dos Toltecas, conseguiram dar origem aos astecas.
O seu governo era uma monarquia, o conselho do imperador deveria eleger seu sucessor, que deveria pertencer aos membros da linhagem governante (chamada de Casa Real).
Construíram grandes templos, pirâmides cheias de escadas, ruas pavimentadas e grandes arcos de pedras.
Desenvolveram uma escrita muito complicada e um calendário baseado no ano solar de 365 dias. Possuíam conhecimento de astronomia que deixaram os cientistas modernos espantados.
Economia
Na agricultura, plantavam milho, mandioca, cacau, algodão, fumo e outros. E como eram bem desenvolvidos, tinham um sistema de irrigação bastante avançado, com aquedutos e canais por onde transitavam seus barcos.
Possuíam uma vasta rede de comércio e tinham um sistema de administração tributária.
Seu comércio, depois da agricultura, desempenhava um importante papel na economia. Em grandes mercados, as pessoas realizavam trocas de artesanato, alimentos, pequenos animais, utensílios e ervas medicinais.
Religião dos Povos Astecas
Assim como os Incas e os Maias, os astecas eram politeístas (acreditavam em vários deuses). Seus principais deuses eram ligados ao ciclo solar ou atividade agrícola.
Realizavam culto aos deuses com sacrifícios humanos – era bastante normal esses sacrifícios diariamente.
Num ritual de sacrifício, por exemplo, acontecia o seguinte: era escolhido o mais bravo prisioneiro de guerra a cada ano. No dia de sua morte, ele tocava sua flauta no cortejo, acompanhado dos sacerdotes e quatro moças.