• Matéria: Psicologia
  • Autor: wesleysouzabap7tmbu
  • Perguntado 7 anos atrás

Durante o processo de adoção, muitas crianças ficam algum tempo sob a tutela do Estado, em instituições onde são garantidas algumas necessidades básicas, como alimento e educação. Porém, muitas instituições de acolhimento de crianças e adolescentes acabam sempre por pecar num aspecto importante para o desenvolvimento da criança: o atendimento de suas necessidades afetivas. Daí a importância da família para o atendimento deste quesito, pois instituições de acolhimento de crianças e adolescentes nunca serão capazes de dar este suporte afetivo, necessário para seu crescimento.A família é considerada importante para o desenvolvimento da criança, e o bem-estar desta é sempre prioridade num processo de divórcio, pois é com a família que a criança:
Escolha uma:
a. Estabelece o equilíbrio e a maturidade emocional.
b. Prepara a criança para uma baixa sociabilidade, pois filhos têm que passar todo seu tempo com a família, nunca com estranhos.c. Favorece a frieza afetiva, importante para as dificuldades de relacionamento.d. Aprende a não dividir, pois a família prepara a criança para ser autônoma.e. Se prepara para o divórcio, pois atualmente separação conjugal é um fato comum.

Respostas

respondido por: alexportugues100
4

alternativa (A) pois como foi dito na questão, a família é importante para o desenvolvimento da criança e o seu bem estar ou seja num processo de divorcio é a família que estabelece o equilíbrio e a maturidade emocional

Perguntas similares