• Matéria: Psicologia
  • Autor: marcioag7
  • Perguntado 7 anos atrás

O adoecimento crônico difere-se do agudo quanto ao fato de ser prolongado e necessitar de cuidados constantes. A Psicologia Hospitalar teoriza acerca do adoecimento crônico e agudo e as possíveis consequências emocionais decorrentes deste.
Assinale a alternativa correta acerca das relações entre adoecimento crônico e agudo. Escolha uma:
a. A família pode sofrer um momento de crise e necessitar reformular sua estrutura e os papéis sociais que cada membro ocupa quando um de seus membros adoece crônica ou agudamente.
b. O adoecimento agudo provoca maior impacto no grupo familiar, uma vez que o paciente passa a ficar em uma posição de extrema dependência.
c. O impacto de um adoecimento crônico no indivíduo desconsidera a necessidade de acompanhamento psicoterápico pós-alta hospitalar, como seria necessário no caso de adoecimento agudo.
d. As equipes de saúde comumente ocupam-se mais das consequências nefastas do adoecimento agudo, uma vez que estas podem ser fatais.
e. A necessidade de adaptação e mudança de rotina e hábitos de vida é observada nos casos de adoecimento crônico apenas, visto que o adoecimento agudo é pontual.

Respostas

respondido por: psico15
13

A família pode sofrer um momento de crise e necessitar reformular sua estrutura e os papéis sociais que cada membro ocupa quando um de seus membros adoece crônica ou agudamente.


ismamoreno: A família pode sofrer um momento de crise e necessitar reformular sua estrutura e os papéis sociais que cada membro ocupa quando um de seus membros adoece crônica ou agudamente.
respondido por: ismamoreno
4

A família pode sofrer um momento de crise e necessitar reformular sua estrutura e os papéis sociais que cada membro ocupa quando um de seus membros adoece crônica ou agudamente.

Perguntas similares