Os inibidores competitivos são substâncias que concorrem diretamente com o substrato específico da enzima. As moléculas desses inibidores têm uma estrutura muito parecida com a do substrato da enzima e, por isso, se unem reversivelmente às enzimas, formando um complexo enzima-inibidor muito semelhante ao complexo enzima-substrato, que inativa a catálise da enzima. Por não haver a formação do complexo-substrato, a atividade catalítica da enzima é inibida enquanto existir o complexo enzima-inibidor. O parágrafo refere-se a um tipo de processo de inibição enzimática designada: inibição irreversível inibição não-competitiva inibiação alostérica Inibição competitiva inibição parcial
Respostas
respondido por:
10
Olá!
inibição alostérica.
De acordo com as características apresentadas pelo texto, o tipo de inibição apresentado seria a inibição alostérica, visto que a enzima apresenta mais de um sítio ativo, permitindo que o inibidor seja capaz de atuar.
Dessa forma, mesmo com a presença do substrato normal, o inibidor continuará atuando, já que não haverá competição pelo mesmo sítio ativo, pelo fato de não ser um inibidor competitivo.
respondido por:
7
Inibição competitiva
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás