A subsistência e a não-subsistência dos estados de coisas é a realidade. (Chamamos de fato positivo à subsistência de estados de coisas e de negativo a não-subsistência deles). (WITTGENSTEIN, 1968, p. 58, § 2.06).
Compara-se a realidade com a proposição. Somente por isso a proposição pode ser verdadeira ou falsa, quando ela é uma figuração da realidade. (WITTGENSTEIN, 1968, p. 74, § 4.05).
O sentido de uma proposição é sua concordância ou sua discordância com a possibilidade da subsistência ou não-subsistência de estados de coisas. (WITTGENSTEIN, 1968, p. 82, § 4.2)
Sobre Wittgenstein e sua Filosofia é correto afirmar:
ADefende que a tarefa da crítica consiste em examinar os limites da razão teórica e estabelecer os critérios do conhecimento legítimo. BÉ o responsável pela superação do aristotelismo e pelo advento do conceito moderno de ciência. CÉ considerado o iniciador da corrente filosófica conhecida como Filosofia Analítica, que tem como interesse a investigação acerca das formas e dos modos de funcionamento da linguagem. DA sua obra Tractatus Logicus Philosophicus versa sobre a relação entre forma lógica da linguagem e a sua relação com o divino. EEstabeleceu a dúvida hiperbólica acerca da veracidade das coisas que nos são apresentadas como verdadeiras.
Respostas
respondido por:
13
Olá,
Alternativa correta: C. É considerado o iniciador da corrente filosófica conhecida como Filosofia Analítica, que tem como interesse a investigação acerca das formas e dos modos de funcionamento da linguagem.
Ludwig Wittgenstein é considerado o principal responsável por colocar a linguagem no centro da reflexão filosófica, deixando de ser apenas um meio de denominação e reprodução do pensamento. Coloca o significado como a relação entre fatos e como condição de ser pensado, estando a linguagem, na correspondência entre o mundo e o pensamento.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás