Dentro da Teoria Microeconômica existe um enfoque especial que aborda o comportamento das unidades de produção (empresas) denominado de Teoria da Firma ou Teoria da Empresa. Uma subdivisão da Teoria da Firma é a Teoria dos Custos de Produção, que se dedica a explicar os custos envolvidos no processo produtivo de algum bem ou serviço. Com relação aos custos envolvidos no processo de produção, assinale a alternativa CORRETA: a) Custo de oportunidade ocorre quando o empresário manipula a produção para evitar os custos variáveis. b) Os custos fixos de produção são independentes da quantidade física produzida e são relativos às despesas que a empresa incorrerá, mesmo que não produza nenhuma unidade. c) Os custos variáveis de produção são aqueles que não estão ligados ao volume de produção, mas à estrutura operacional de produção de cada empresa. d) Os custos fixos de produção são dependentes exclusivamente da quantidade física produzida.
Respostas
Olá, amigo(a)!
De todos os custos envolvidos nos processos de produção, podemos compreender que:
os custos fixos não dependem do total de unidades produzidas e são uma responsabilidade ou obrigação contínua para a organização. Nesta direção, os custos fixos aparecem mesmo quando a empresa não produz nenhum tipo de produto.
Exemplo de custos fixos: pagamento de funcionários e aluguel do ponto comercial.
Gabarito:
"b) Os custos fixos de produção são independentes da quantidade física produzida e são relativos às despesas que a empresa incorrerá, mesmo que não produza nenhuma unidade".
Até breve!
Resposta:
a) V - V - F - V - V
RESPOSTA CORRETA
A questão falsa se justifica assim: o custo marginal NÃO é considerado um indicador de custo unitário. Enquanto o primeiro é um cálculo de variação do custo total, o segundo é o rateio dos custos pelas unidade produzidas.
Explicação: