A Teoria Marginal tem como base o poder da escolha do consumidor. É a utilidade marginal que nos dará a percepção para escolher se continuamos consumindo ou não um determinado bem. A teoria marginalista do consumidor está alicerçada em pelo menos cinco princípios: utilidade percebida, utilidade acumulativa, produtos complementares, comparações racionais e maximização da satisfação. Sobre esses princípios, analise as sentenças a seguir:

I- A utilidade pode estar sujeita a comparações racionais. No momento de satisfazer uma necessidade específica, o consumidor atribui graus de satisfação relativas em função dos produtos disponíveis e suas preferências.
II- O consumidor reflete no momento de maximizar sua satisfação. Em razão disso, a decisão de consumir será racional, fazendo com que suas escolhas sejam levadas em consideração.
III- A utilidade de um produto pode ser percebida. Isso significa que todo produto ou serviço, por melhor que seja, possui um limite. No momento de consumir unidades adicionais, o grau de satisfação total vai acumulando até chegar a saturação.
IV- A utilidade total de um produto ou serviço é acumulativa. Isso quer dizer que a satisfação pode ser mensurada em termos relativos para cada consumidor. O consumidor percebe um grau subjetivo de utilidade em cada produto ou serviço.


RESPOSTA CORRETA 
As sentenças I e II estão corretas.

Respostas

respondido por: Danas
58

Olá!

As afirmativas I, II e III estão corretas.

O ato de comprar está relacionado a diversos fatores, geralmente são os fatores racionais e os emocionais que ditam o que a pessoa irá comprar e o grau de satisfação dela com a compra.

Tendo isso em mente, é necessário deixar bem claro quais são as vantagens e benefícios de um determinado bem e o que el pode fazer pelo cliente.



respondido por: silvanei544
10

Resposta:

obrigado

Explicação:

ajudou- me muito

Perguntas similares