Quanto á audiência de instrução e julgamento, o artigo 358, do CPC dispõe: Com base no texto acima descrito, analise as seguintes afirmativas: I- Sendo indeferida pergunta direcionada à testemunha, deve-se requerer ao juiz que conste na ata, possibilitando provar o cerceamento de defesa em grau de recurso. II- Finalizada a instrução, será concedido o prazo improrrogável de 20 minutos aos advogados das partes, para alegações finais, ainda que se trate de causa envolvendo questões complexas de fato ou de direito. III- A audiência de instrução e julgamento é pública, sem qualquer exceção. IV- O juiz poderá utilizar-se não apenas da conciliação, como método de solução consensual do conflito, mas também da mediação e arbitragem. V- Poderá ocorrer o adiamento da audiência de instrução e julgamento, por convenção entre as partes, tantas vezes quanto forem efetivadas essas convenções.
a) I, II, III e V
b) II, III, IV e V
c) I, II e IV
d) II, III e IV
e) I, IV e V
Respostas
alternativa correta letra E ) as alternativas I, IV, V estão corretas.
Olá!
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – Está correta. Se a pergunta direcionada à testemunha for indeferida, deve-se requerer ao juiz que conste na ata, possibilitando provar o cerceamento de defesa em grau de recurso.
II – Está incorreta. Finalizada a instrução, será concedido o prazo improrrogável de 20 minutos aos advogados das partes, para alegações finais, com exceção dos casos em que trate de causa envolvendo questões complexas de fato ou de direito.
III – Está incorreta. A audiência de instrução e julgamento não é pública.
IV – Está correta. O juiz pode usar a conciliação, como método de solução consensual do conflito e de mediação e arbitragem.
V – Está correta. Pode acontecer o adiamento da audiência de instrução e julgamento, por convenção entre as partes, tantas vezes quanto forem efetivadas essas convenções.
Sendo assim, a resposta correta é a alternativa e) I, IV e V.
Espero ter ajudado, bons estudos!