• Matéria: Biologia
  • Autor: jhonatvbs19
  • Perguntado 7 anos atrás

O QUE E TPM ?

O QUE E CICLO MESTRUAL?

O QUE E HORMONIOS?

O QUE E HIGIENE PESSOAL ?

O QUE E ABSORVENTE ?

O QUE E PERIODO FERTIL?

O QUE E MENOPAUSA /

O QUE E CANCER DE MAMA ?

O QUE AUTO EXAME ?

O QUE E REPRODUÇÃO DE HUMANA ?

O QUE E DIVISOES CELULARES ?

O QUE E GESTAÇÃO ?

O QUE E CORDAO UMBILICAL?

O QUE E PLANCENTA ?

O QUE E LIQUIDO AMNIOTICO?

O QUE E PARTO SARIANA?





Respostas

respondido por: FernandaHorst
2

1. Um grupo de sintomas que ocorrem em mulheres, geralmente entre a ovulação e um período menstrual.

2. Termo científico para as alterações fisiológicas que ocorrem nas mulheres férteis que têm como finalidade a reprodução sexual e fecundação. Este artigo foca-se apenas no ciclo menstrual humano. O ciclo menstrual, regulado pelo sistema endócrino, é fundamental para a reprodução.

3. Hormona ou hormônio é uma substância química específica fabricada pelo sistema endócrino ou por neurónios altamente especializados e que funciona como um sinalizador celular. O termo provém do grego ormóni que significa evocar ou excitar.

4. Higiene é o conjunto de conhecimentos e técnicas que visam a promover a saúde e evitar as doenças. Entre as doenças que a higiene procura evitar, estão as doenças infecciosas, contra as quais ela se utiliza da desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza.

5. O absorvente ou penso higiénico é um produto de higiene íntima externo utilizado pelas mulheres durante a menstruação. A sua função é absorver o sangue eliminado pela menstruação, evitando que este manche as roupas e assim cause constrangimentos. O absorvente foi criado para estancar o sangue e prevenir infeções.

6. O período fértil feminino é o momento ideal para a mulher engravidar. Ele dura aproximadamente 6 dias, e é a fase do mês em que a mulher está ovulando. O período fértil começa 14 dias antes da menstruação descer, numa mulher que tenha menstruações regulares a cada 28 dias.

7. Um declínio natural nos hormônios reprodutivos quando uma mulher atinge 40 ou 50 anos.

8. O câncer de mama pode ocorrer em mulheres e, raramente, em homens.  Os sintomas do câncer de mama incluem um nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama.  O tratamento depende da fase do câncer. Pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

9. O autoexame de mama é uma técnica de prevenção usada na tentativa de identificar estágios iniciais do câncer de mamas.

10. É o processo pelo qual se torna possível a continuidade das espécies. Esta pode ser sexuada ou assexuada.

11. Divisão celular é o processo que ocorre nos seres vivos, através do qual uma célula, chamada célula-mãe, se divide em duas ou quatro células-filhas, com toda a informação genética relativa à espécie. Este processo faz parte do ciclo celular.

12. estado resultante da fecundação de um óvulo pelo espermatozoide.

13. O cordão umbilical é um anexo exclusivo dos mamíferos que permite a comunicação entre o feto e a placenta.

14. nos mamíferos eutérios, órgão vascular que une o feto à parede do útero materno, permitindo a passagem de materiais nutritivos e oxigênio para o sangue fetal e a eliminação de dióxido de carbono e resíduos nitrogenados.

15. Líquido amniótico é o fluido que envolve o embrião, preenchendo a bolsa amniótica, que desta forma o protege de choques mecânicos e térmicos. A bolsa amniótica normalmente forma-se na segunda semana de gravidez, assim que esta se forma enche-se de líquido amniótico que inicialmente é apenas água proveniente da mãe.

16. Cesariana é a utilização de cirurgia para o parto de um ou mais bebés. As cesarianas são muitas vezes necessárias nos casos em que um parto vaginal colocaria a mãe ou o bebé em risco.

Perguntas similares