O que é bulying e como se manifesta em nossa realidade social? E como podemos resolver este problema social?
Respostas
O bullying se caracteriza como comportamentos violentos, repetitivos e intencionais que estabelecem numa relação desigual de poder, no qual pode ocorrer tanto por meninos quanto por meninas.
Quem pratica o bullying geralmente volta-se contra a sua vítima com o intuito de constrangê-las e ridicularizá-las, e é no contexto escolar que essa prática vem tomando grandes proporções.
Ao ser denominado como uma forma de violência, tal fenômeno é considerado como expressão da questão social.
É de suma relevância e imprescindível ação em todas as esferas da sociedade no sentido de conscientizar e elaborar politicas publica que mostrem o resultado doloroso e muitas vezes trágico que pessoas vivenciam quando sofrem bullying. Através do trabalho com a família a escola e seguimento sociais no qual criança e adolescentes estão presentes, utilizando informações objetivas e sensibilizando toda a sociedade sobre as consequências do bullying.
Buscando a efetivação dos direito de crianças e adolescentes e repudiando a violação dos mesmos.
O bullying pode ser compreendido como um ato de preconceito, de exclusão. Em muitas escolas (públicas e/ou particulares), crianças e adolescentes costumam cometer essa prática desumana com outros colegas.
Na realidade escolar, o bullying não traz benefícios para a relação interpessoal entre os alunos. Na verdade, essa prática só causa divisão entre os agressores (de forma verbal) e as vítimas (que costumam ficar intimidadas).
Como exemplos concretos da prática de bullying, podemos citar:
1º) rir de um(a) colega porque ele(a) é gordo(a). Nesse caso, temos um exemplo de preconceito físico.
2º) excluir um(a) coleguinha de uma atividade física porque ele(a) é magro(a).
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20558333
Até a próxima!