• Matéria: História
  • Autor: diariodeumnoob1
  • Perguntado 7 anos atrás

Resumo sobre os reinos do sul da África

Respostas

respondido por: KellySilva015
3
O Império do Mali foi um Estado que existiu na África Ocidental entre 1235 a 1600. Pode ser considerado uma etapa da história do atual Mali, embora as fronteiras do extinto Império do Mali compreendessem, também, regiões onde hoje se encontram outros países da África. O Império do Mali foi descrito pelos viajantes árabes como um Estado rico e suntuoso durante seu apogeu, e certamente foi importante centro comercial. Os Mansas do Maliampliaram seu domínio sobre outros reinos da África, constituindo amplas redes de poder. Eles tinham uma grande ligação com o islamismo.

O Império do Benim ou Império Edo(1440-1897), foi um grande estado africano pré-colonial da moderna Nigéria. Não deve ser confundido com o país dos nossos dias chamado Benim(outrora chamado Daomé).
Segundo um conto tradicional, os povos originais e fundadores do Império de Benim, o povo Bini, foram inicialmente governados pelos Ogisos (Reis do Céu). A cidade de Ubini (mais tarde chamada Benin City) foi fundada em 1180 AD.

Reino do Congo: “saudações ao manicongo”

Fundado no século XIV, o reino do Congo abrangia grande extensão da África centro-ocidental e se compunha de diversas províncias, governado por um rei que recebia o título de Manicongo. Hoje a região que fazia parte do reino Congo, recebe o nome de Republica Democrática do Congo.Os habitantes do reino do Congo organizavam-se em vários clãs. Esses clãs eram compostos de pessoas que acreditavam descender de um mesmo antepassado.

O reino de Gana: a “terra do ouro”

Localizado a oeste do continente africano, em uma zona chamada Sael e ao sul do Deserto do Saara, região também conhecida como África Subsaariana, o Reino de Gana cresceu a partir do ano 300 e teve seu apogeu entre os séculos IX e X, quando dominou os povos vizinhos e ocupou uma faixa territorial maior do que ocupa nos dias de hoje.
O rei recebia o título de gana e era visto como elo entre os deuses e os homens. Ele liderava um poderoso exército e ocupava o topo de uma sociedade hierarquizada. Sacerdotes, nobres e funcionários cuidavam da administração do reino.

Perguntas similares