• Matéria: Pedagogia
  • Autor: larissajessicap57276
  • Perguntado 7 anos atrás

Fonte:http://diversa.org.br/relatos-de-experiencia/escola-indigena-resgata-tradicao-em-aulas-inclusivas-de-geografia/ acesso 1. Após a leitura deste relato, redija uma dissertação com até 30 linhas contendo suas considerações a respeito do texto lido. Observe as seguintes diretrizes de análise do estudo de caso: De que forma surge o saber indígena neste projeto aplicado pelo professor e como isso é reaproveitado? Os alunos indígenas são sujeitos do seu próprio saber? Se estiverem apropriados dos saberes poderão ser sujeitos de sua própria transformação social? Na sua visão qual foi a perspectiva teórico conceitual que o professor teve ao criar este projeto de geografia? Você considera que ele soube aproveitar o histórico da etnia em suas aulas? Por que?

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Olá!

As relações de trabalho como um instrumento para a observação da realidade, são as relações de educação e formação do indivíduo, e, como nos referimos a escolarização indígena essa formação é aproveitada de forma coerente quando existe a inclusão em sala.

Sim, a parcela indígena é dona do próprio saber, porém, o conhecimento das relações de formação e como as formas de organização da sociedade são analisadas, parte da relação social e do trabalho.


Por fim, a compreensão dos espaços deve aproximar a população indígena da educação comum e com isso a necessidade de novas fontes de comunicação se fazem necessária para que todos os espaços estejam integrados.


Valeu!





Perguntas similares