• Matéria: Português
  • Autor: solparente94
  • Perguntado 7 anos atrás

Me ajudem uma redacao com apenas 17 linhas com tema proibido conversas em sala aula sedo que meu professor quer ...? Na introdução ... No desenvolvimento ... Na conclusão me ajudem


Anônimo: Ele quer oque na introdução, no desenvolvimento e na conclusão?
Anônimo: Não entendi...
viniciusszillo: "Snow Brain", entenda o trecho "Na introdução ... No desenvolvimento ... Na conclusão" como a indicação de que o professor quer estas três partes textuais bem definidas. Apenas foi mal redigido pelo usuário.
Anônimo: Sim, compreendo. Porém, a má digitalização do conteúdo me deixou dúvidas... Imaginei, que o professor quisesse algo complementar na introdução, no desenvolvimento ou na conclusão.

Respostas

respondido por: yasminfreitas27
2
PROIBIDO CONVERSAS EM SALA DE AULA.

Na sala de aula , muitas pessoas gostam de conversar e isso atrapalha o professor e o rendimento da aula.
Um exemplo é quando um aluno está conversando enquanto o professor explica a matéria. para alguns alunos isso não importa , mas o professor e os outros alunos perdem o foco na aula e não conseguem ser produtivos durante o período da aula.
Enfim , este é o motivo pelo qual existe o aviso proibindo a conversa paralela durante as aulas.
respondido por: Anônimo
0

Olá...

 (...Narrador-personagem...)  

   - Em Londrina, havia uma escola de Ensino Médio, onde Gabriel cumpria seu ano letivo...

- Gabriel era um garoto de 16 anos. Porém, muito falante no seu âmbito escolar.

- Ele nunca entendia o porquê, de estar na escola todos os dias. Para ele, a escola era um ambiente limitante e bastante alienável, onde professores restringiam e limitavam a mente dos alunos.

  - Na escola, ele ia apenas para comer, jogar bola e reencontrar os amigos para bater um bom papo após um longo feriado!

- Gabriel não tinha tantas habilidades com as matérias propostas por sua Escola.

- Ele gostava mesmo era de Filosofia φ, e mesmo gostando, tinha todas suas notas abaixo da média. Muitos acreditavam que, era porque ele conversava bastante nas aulas. Enquanto outros diziam, que era por sua falta de comprometimento e dedicação com o estudo.

- Na cabeça do Garoto Gabriel, ninguém tinha razão. Suas ideias e motivos iam além de qualquer argumento que seus professores usavam...

- Certo dia na Escola, Gabriel ficou bastante chateado. pois, recebeu de seu pai uma ligação, informando que: sua irmã havia sofrido um grave acidente de moto.

- Neste dia, ele estava completamente triste e desolado.

- Com um semblante sério, ele estava lá, sentando ao lado de Juliana (sua velha amiga de infância), desabafando sobre o acontecido, na aula de matemática...

- A professora de matemática que era “chata” por natureza,  e pegava bastante no pé de seus alunos quando precisava explicar a matéria, ao ver que Juliana e Gabriel estavam conversando sem parar, resolveu tomar uma atitude.  

- Consertou sua postura de imediato, e com um olhar imparcial disse:

- “Vocês dois aí, vão parar de conversar ou tá difícil?

- ele retrucou, e assim, a professora ordenou que se retirasse da sala.

- Não se importando muito, ele deu de ombros e caminhou em direção à porta.

- No mesmo dia, ele foi advertido com uma suspensão escolar de 2 dias.

- Quando voltou, o Diretor Wellington o chamou em sua sala para conversar.

  - Lá, ele explicou ao Gabriel, que ele não deveria discutir com professores e que a escola não é lugar de jogar conversa fora.

Porém, Wellington se surpreendeu ao ouvir a justificativa que foi lhes dada.

- Sem deixar se abalar e sem perder sua autoridade, ele entendeu o ponto de vista do garoto e conversou com a professora de Matemática à respeito da atitude do jovem.

- Tempo depois, a professora pediu desculpas ao menino, e também foi desculpada por parte dele, já que ambos haviam errado.

- Deste modo, ele aprendeu que: - Não é que as conversas na(s) escola(s) são proibidas. Oque a escola proíbe, são conversas paralelas sem motivo algum...


Significados:

Desolado é o mesmo que; Triste, arruinado, arrasado.

Ambos é o mesmo que; Os dois, tanto um quanto o outro.

φ este, é a nona letra do Alfabeto grego, além de ser o símbolo grego da Filosofia. Vale lembrar que, este símbolo não se restringe apenas a filosofia, ele pode sim ser encontrado em outras áreas e ter significados distintos do que foi citado acima.

Narrador-Personagem ⇄ O narrador personagem; é aquele que narra e participa da história ao mesmo tempo, como se ele estivesse “observando de longe”.



- Espero ter te ajudado! ;)

Anexos:
Perguntas similares