• Matéria: Geografia
  • Autor: cordeiromariene34901
  • Perguntado 7 anos atrás

As variações do tempo atmosférico e o homem No dia de ano-novo de 1978 uma onda de frio varreu a Europa, com paralisação de rodovias e ferrovias, além de outros transtornos na vida dos habitantes dessa importante região do mundo. O oposto também ocorreu na região mediterrânea, em julho de 1987 quando a temperatura subiu a níveis impressionantes. Os extremos de pluviosidade acarretam, da mesma forma, verdadeiras calamidades. Cherrapunji, em Bangladesh, já registrou, num só ano, 26.461 mm de chuva. Por outro lado, na região desértica do norte do Chile, houve um período de 53 anos em que só foram registrados 0,8 mm de chuva. Adaado de: ROSS, Jurandyr. Geografia do Brasil. São Paulo: Edusp, 1995. p. 84. De acordo com o fragmento de texto acima, podemos perceber que: a) as recentes alterações climáticas têm provocado catástrofes em várias partes do mundo. b) o aquecimento global é consequência da forma como o homem vem tratando a natureza. c) a natureza r

Respostas

respondido por: brendaisis
45

Olá!

Podemos de forma correta fazer a relação entre as ações antrópicas com as destruições observadas na atualidade e as catástrofes do meio ambiente. Isso porque tudo que é realizado na atmosfera não atua somente nesta, mas sim em um sistema da natureza em que todos os elementos podem ser interligados, já que vivemos em comunidades biológicas.

Diante disso, podemos assinalar a alternativa a) as recentes alterações climáticas têm provocado catástrofes em várias partes do mundo. Haja vista que as alterções climáticas têm gerado fortes consequências.

respondido por: claraluisacosta
3

Resposta:

d) a sociedade moderna, apesar de todo o avanço tecnológico, não está imune aos efeitos da natureza.

Explicação:

confia ✌

Perguntas similares