PERGUNTA 2
Há infinitas formas de se fazer mulher ou homem. Há infinitas possibilidades de se desfrutar dos desejos e dos prazeres corporais. Todavia, nem todas as possibilidades são igualmente válidas em nossa Sociedade. Por serem reguladas, condenadas ou negadas, parte da população, aquela que não se encaixa no modelo convencional de mulher, de homem, ou mesmo de sexualidade, vê-se obrigada e fingir, a disfarçar, a dissimular, para não sofrer nenhum tipo de discriminação.
A partir disso, podemos afirmar que:
I – Como as normas e as regras tolhem a criatividade e a espontaneidade, limitando-as aos parâmetros estabelecidos por elas, problematizá-las, criticá-las, transformá-las é uma necessidade para superar as diferentes formas de controle que obrigam as pessoas a se mostrarem heterossexuais.
II – É preciso flexibilizar as regras e as normas, quando possível, ou mudá-las, quando necessário, a fim de garantir a noção de pertencimento a todas as pessoas que se sentem diferentes, para que ninguém se sinta um estranho em sua própria casa.
III – É importante fazer com que as pessoas entendam que Deus fez ou homem ou mulher, e cada um tem de arrumar um jeito para se enquadrar nesse esquema que não foi inventado pelo homem, mas por Deus, e isso já está mais do que comprovado.
Assinale a alternativa CORRETA:
a.
Todas as afirmações estão corretas.
b.
Apenas a afirmação II está correta.
c.
As afirmações I e II estão corretas.
d.
Apenas a afirmação III está correta.
e.
As afirmações I e III estão corretas.
judoresgatedanação:
alguém pode responder por favor..
As afirmações I e II estão corretas.
Respostas
respondido por:
56
c.
As afirmações I e II estão corretas.
respondido por:
1
Resposta:
1 e 3
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás