De acordo com escolas técnicas de serviços, a ideia de marketing pessoal (venda da própria imagem) começou a ser comentada no final da década de oitenta, pensando nas relações interpessoais, criatividade, interatividade e conectividade, por conta disso é que, nos cursos oferecidos, estudam-se definições de empregabilidade e marketing, investimento na promoção pessoal, etiqueta social, apresentação pessoal, currículo profissional, comportamento em entrevistas, além do aprendizado do carisma, da desinibição e da autoconfiança (GÓIS; VERUSKA SAYONARA, 2007, p. 11). Fala-se muito em “Atendimento ao cliente”, “Gestão Voltada ao cliente”, “Serviço de Qualidade Total”, “O cliente dentro da empresa”, “Sistemas de Controle Miraculosos que a Informática exibe”, porém o que realmente impulsiona a empresa é o exercício da venda, da negociação eficiente, que traz lucros para a organização. Desenvolve-se então o “marketing pessoal”, simples, objetivo, cuja técnica aliada à amplitude de colocação que se chama de “Produto Pessoa” (o próprio “eu”) e efetivamente a confiança despertada por si próprio formarão um conjunto notável de excelência, cujo objetivo será a venda do produto “Você” (RIZZO, 1998, p. 07,08). Portanto, o marketing pessoal também tem muita influência sobre o relacionamento entre as pessoas, entendido como marketing de relacionamento, de acordo com Barreto (2007, p.23) o marketing de relacionamento oferece uma alternativa de trabalho, como forma de aumentar o valor percebido do cliente e, assim, criar vantagem competitiva por meio do foco no cliente, entendimento de suas necessidades e adaptação dos produtos.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir.
I. O termo marketing pessoal tem relação com a ideia de vender a própria imagem, conceito este surgido no início do século XXI, a partir das recente revolução tecnológica.
II. Na gênese do conceito de marketing pessoal estavam no foco da discussão questões como as relações interpessoais, criatividade, interatividade e conectividade.
III. Marketing pessoal é um termo criado com foco na venda de produtos e serviços, de modo que sua concepção não engloba, por exemplo, questões como as relações interpessoais.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
III, apenas.
Respostas
respondido por:
14
Pessoal,alguém sabe essa resposta??
claudenizebarros:
acho que é apenas a II, alternativa 3. Pois não foi no seculo XXI
respondido por:
31
Alternativa 3:
II, apenas.
De acordo com escolas técnicas de serviços, a idéia de marketing pessoal (venda da própria imagem) começou a ser comentada no final da década de oitenta, pensando nas relações interpessoais, criatividade, interatividade e conectividade. não seculo XXI
II, apenas.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás