• Matéria: Ed. Física
  • Autor: araidnygirlfashion
  • Perguntado 7 anos atrás

No Brasil, não há previsão legal para a categoria “Suplementos Alimentares”. Atualmente, esses produtos poderiam ser enquadrados em pelo menos quatro categorias distintas de alimentos: suplementos vitamínicos e minerais; novos alimentos; alimentos com alegações de propriedades funcionais e/ou de saúde; e substâncias bioativas isoladas e probióticos. Na área de medicamentos, alguns suplementos poderiam ser enquadrados como medicamentos específicos, medicamentos fitoterápicos ou medicamentos biológicos. Recebe-se diariamente, denúncias, pedidos de informação, notificações de eventos adversos, adulterações e alertas internacionais referentes ao uso de suplementos. Trata-se, portanto, de uma categoria complexa, de grande interesse dos consumidores e com ampla comercialização pela internet." Disponível em: . Acesso em: 17 jul. 2018. Com base nas informações apresentadas, avalie as seguintes asserções e a relação entre elas proposta: I. Os suplementos proteicos e os aminoácidos, assim como os PDCAAS, são muito utilizados especialmente após exercícios de força ou de resistência. PORQUE II. Sabe-se que a ingestão desse nutriente neste momento estimula a síntese proteica e inibe o catabolismo muscular, facilitando a resposta adaptativa do músculo esquelético. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: Danas
30

Olá!

As duas afirmativas estão corretas e a segunda justifica a primeira.

No momento após o exercício os muculos estão buscando energia e aminoácidos para reconstruir o tecido lesado, nesse momento a absorção de aminoácidos pode ser maior em função disso.

Porém, apenar ingerir proteínas e aminoácidos pode ser um problema, pois boa parte pode ser usada como fonte de energia, e não como matéria prima.

respondido por: nutricionistamoderno
26

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa da asserção I.

Explicação:

Os suplementos proteicos e os aminoácidos, assim como os  PDCAAS, são muito utilizados especialmente após exercícios  de força ou de resistência, pois sabe-se que a ingestão  desse nutriente neste momento estimula a síntese proteica  e inibe o catabolismo muscular, facilitando a resposta  adaptativa do músculo esquelético. Existe no mercado uma  variedade imensa de tipos de suplementos proteicos e de  aminoácidos, variando entre proteínas isoladas, parcialmente  digeridas (hidrolisadas) ou associadas aos carboidratos. Os  tipos de proteínas também podem variar bastante (fonte,  biodisponibilidade, velocidade de absorção).

Perguntas similares