QUESTÃO B O crescimento e a expansão do setor de serviços é realidade em todos os países. As organizações que atuam com serviços, têm o desafio de inserir sempre mais serviços em seu portfólio ou poderão reduzir os seus resultados. Observa-se que mesmo as indústrias precisam oferecer serviços ao seu mercado consumidor, ou contratá-los de terceiros para que efetivamente agreguem valor aos seus clientes. Considere que você foi aprovado e contratado para a vaga de gerente do setor de serviços de uma organização, e no primeiro dia de trabalho haverá a interação com os demais funcionários da empresa que estão vinculados a gerência de serviços. Sabendo que o setor de serviços deve ter como compromisso o maior cuidado com a satisfação dos clientes, além de manter o estado de alerta com a atuação da concorrência. Conforme nossos estudos, no capítulo I do livro base, mais especificamente sobre o tema: os serviços como um imperativo nos negócios.
A) Qual deverá ser a sua visão sobre o setor de serviços, que será apresentada a sua equipe analisando os motivos para que a empresa seja um imperativo nos negócios.
B) Explique os motivos
Respostas
Ciao, amigo(a)!
A nossa visão sobre o setor de serviços deve ser baseada na resolução de problemas dos clientes. Na prática, os clientes pessoas físicas e jurídicas passam por problemas diários em que as soluções são encontradas nos prestadores de serviços.
Como exemplo, podemos destacar o seguinte problema de uma empresa: o carro do diretor está com o pneu furado. Neste caso, a solução para o problema é chamar um borracheiro (prestador de serviços). Este exemplo foi só para destacar a importância da prestação de serviços.
Na prática empresarial, é preciso contar com diferenciais competitivos que sejam capazes de oferecer valor ao cliente. Na prestação de serviços, o atendimento é fundamental para a continuidade dos negócios com o cliente. Além deste aspecto, podemos destacar: uso de novas tecnologias (como computadores de última geração) e eficiência (fazer as coisas certas no tempo certo) na execução das tarefas.
Até logo!